Com estações do ano bem definidas, e rigorosas, não é raro o verão em Porto Alegre alcançar 40ºC e o inverno chegar muito próximo a 0ºC, com esporádicas temperaturas negativas.
A cidade é muito bonita, com toda infra estrutura, ótimos hotéis e restaurantes. Os preços não são nada baratos, mas é um lindo passeio.
São vários os pontos turístico, vou destacar alguns:
Parque de Redenção é uma grande área verde próxima ao centro da cidade com parque de diversões, Mercado Bom Fim, quadras esportivas, Minizoo e o Café do Lago.
A Rua dos Andradas, conhecida como rua da Paria, é a principal de Porto Alegre, onde já desfilaram as tropas gaúchas que participaram das maiores revoluções do país. Hoje abriga desde instalações comerciais até patrimônios arquitetônicos e culturais. Nessa rua encontramos o Centro Cultural Érico Veríssimo, a Praça da Alfândega, a Casa de Cultura, a Igreja das Dores e os Museus da Comunicação e da Brigada Militar.
A Usina do Gasômetro é dos mais conhecidos e interessantes centros culturais da cidade. Possui café, sala de cinema e espaços culturais, onde são apresentadas palestras, peças de teatro e shows.
O espaço foi construído a partir da reforma da usina termoelétrica de Porto Alegre. A chaminé de 117 metros permanece preservada.
Também não se pode deixar de conhecer a Casa de Cultura Mário Quintana e a Catedral Metropolitana.
Se for a Porto Alegre, não deixe de ir a Gramado, é uma cidade linda de viver!!! Fica a uns 150 km de distância.
Esqueça a dieta, pois na estrada é cheio de cafés coloniais, que são uma orgia alimentar, aliás, o Rio Grande do Sul parece que foi feito para se comer bem, não sei como a maioria das pessoas lá é magra!!!
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Estou esperando os comentários, críticas e sugestões. Fiquem a vontade. Agradeço a cooperação