quarta-feira, 1 de abril de 2015

Recife - Pernambuco



Hoje é dia de falarmos de Recife...
A cidade é bonita, basicamente com as mesmas atrações de Natal e João Pessoa ( praias e artesanatos).
Para quem gosta de forró, é uma perdição. Fui a um local chamado Sala de Reboco que é sensacional, você dança o autêntico forró pé de serra a noite inteira. Saí de lá sem poder andar, de tanto que dancei.
Muito legal também é conhecer o Recife antigo, é encantador e o antigo presídio onde funciona o mercado central de artesanatos, ele foi preservado como presídio e cada cela é uma loja.
Os preços são bons, mas o local é imperdível, tem que conhecer. As igrejas também são lindas. Quem tiver coragem ( eu não tive), experimenta a carne de bode ( tem bode ensopado e assado) e dizem que a carne é maravilhosa, mas eu preferi ficar no meu baião de dois.
Há duas cidades muito próximas que vale muito a pena conhecer, eu arriscaria dizer que mais até do que Recife: Olinda e Porto de Galinhas.
A vista de Olinda é maravilhosa, é uma cidade histórica, muito animada, com grupos de frevo e, se você for próximo ao carnaval, é como dizem os pernambucanos, a danação. Imperdível.
Pega-se um ônibus de linha regular e, em mais ou menos 30 minutos você está lá.
Se for a Recife, tem que ir a Porto de Galinhas, só tem praias e lojas, mas são praias maravilhosas, transparentes, limpíssimas, quentinhas ( aliás, todas no nordeste são), com piscinas naturais.
Você faz passeios de barcos e os peixes vem comer na sua mão. É uma coisa. Espetacular.
Há ônibus de linha regular e a viagem dura em torno de 1 hora.
Dica de AMIGA: Se forem pernoitar, tenham uma graninha reservada, pois a hospedagem é cara.Não façam como eu, que resolvi em cima da hora dormir por lá ( lógico que com pouquíssima grana) e com o que tinha dormi num MUQUIFO que nem gosto de me lembrar, mas foi o que o dinheiro deu pra pagar e a cidade compensou, mas não façam como eu, sério.
A noite foi terrível, não conseguia dormir e só queria que o dia amanhecesse pra eu cair fora daquele MUQUIFO!!!!
Porto de Galinhas | Foto de u

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Estou esperando os comentários, críticas e sugestões. Fiquem a vontade. Agradeço a cooperação