segunda-feira, 20 de abril de 2015

Belo Horizonte- Minas Gerais


                          bh_blog
Dependendo do que você procura em sua viagem, Belo Horizonte, capital de Minas Gerais, pode ser um passeio muito agradável.
Para mim, o que tem de melhor lá é a comida ( deliciosa), os doces então, nem se fala. São uma perdição, principalmente para quem vive em guerra com a balança. Mas que é muito boa a comida mineira, isso não resta a menor dúvida.
B.H. não tem praia, o que já diminui, para mim, um pouco o seu encanto. Mas é uma cidade bonita, seus habitantes são muitos simpáticos e acolhedores.
Em termos de pontos turísticos, não vi tantas coisas, então vou falar do pouco que vi.
A mais ou menos 8 km do centro de B.H. fica a região da Pampulha ( onde se localiza o aeroporto), tem um belo lago artificial, com a capela de São Francisco de Assis localizada a sua beira. E é decorada com pinturas de Portinari.
Também na Pampulha ficam o estádio Governador Magalhães Pinto, conhecido popularmente como Mineirão, o Museu de Arte e o Parque Ecológico da Pampulha, os Jardins Botânico e Zoológico.
No ponto mais alto de B.H, mais de mil metros de altura,fica localizada a Serra do Curral, que é uma enorme área verde, definida como de preservação e pesquisa ambiental.
Muito bonita é a Praça da Liberdade, com seus lindos jardins inspirados no Palácio de Versalhes,sua linda fonte luminosa e seu belo coreto.
O bairro Savassi é o point, comércio, clubes, restaurantes, casa de shows, boates, restaurantes, hotéis e a Praça da Liberdade. Se for ficar em hotel, procure ficar nesse bairro, é a melhor localização.
Há uma feira de artesanato chamada Feira da Afonso Pena, onde você compra de tudo: roupas, comida, quinquilharias, etc, a um bom preço. É uma ótima oportunidade para se conhecer a cultura mineira.
Mas é no Mercado Central que você conhece B.H., lá você encontra comidas típicas, artesanatos, animais, flores, frutas, queijos e. para quem gosta, até fígado com jiló ( eu nem provei!!!).
A menos de 100km de B.H fica uma cidade histórica chamada Ouro Preto, que vale muito a pena ser visitada.
É uma cidade tombada pela UNESCO como patrimônio histórico e cultural.
Com suas ruas de paralelepípedo, é muito charmosa e tem infra estrutura para o turismo, com bons hotéis e restaurantes e muitas lojas de antiguidades,
É uma cidade de cunho religioso, com várias igrejas, e calendário de festas e comemorações quase que para o ano inteiro, como por exemplo, a semana da Inconfidência, o Festival de Vinhos e Queijos, Festival de Inverno, Festa da Padroeira e Semana do Aleijadinho.
Mas é no carnaval que a cidade pega fogo. Fica inundada de jovens de todas as partes do país, com muitos blocos, diversão e azaração.
                       

2 comentários:

  1. Parabéns pela iniciativa Lu, adorei o blog inteligente e engraçado com dicas da Europa e sobre as capitais brasileiras, estou ansioso para ver os posts sobre a região nordeste. Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigada, vou emoldurar meu primeiro comentário recebido. Pensei até que "isso " não funcionava!!! Continue acompanhando. Beijos

      Excluir

Estou esperando os comentários, críticas e sugestões. Fiquem a vontade. Agradeço a cooperação