Esse blog traz dicas de viagens pela Europa e também pelo Brasil
quarta-feira, 22 de abril de 2015
São Paulo
Chegamos finalmente a São Paulo.
Apesar de não possuir praias, São Paulo é o centro do mundo. É onde acontece tudo.
Seu turismo é dividido em três partes: negócios, cultura e lazer.
Principais eventos que acontecem em São Paulo: Bienais de Livro e de Artes, Mostra Internacional do Cinema, São Paulo Fashion Week, Carnaval de São Paulo, Salão do Automóvel, Fórmula I no Autódromo de Interlagos, Parada do Orgulho GLBT, Reveillon da Avenida Paulista, e vários outros.
São Paulo é também referência arquitetônica, com os famosos Largo do Arouche, MASP, Mosteiro de São Bento, Catedral da Sé, Avenida Paulista, Edifício Joelma ( foi um edifício que pegou fogo nos anos 70 e que virou uma lenda), entre outros.
Atração cultural é o que não falta em São Paulo, Museus diversos ( MAC, CASA DE PORTINARI, DA AERONÁUTICA, CASA DAS ROSAS, MIS, MAE, MASP, MAM, LASAR SEGALL, DO CRIME, ETC), Teatros e Planetários.
Não faltam parques ( Anhanguera, Ibirapuera, Tietê, etc), Estádios ( Morumbi, Pacaembu, Canindé, etc), Hortos e Represas em São Paulo.
Mas não se iludam. Em São Paulo tudo é muito caro.
Tem que estar com o bolso preparado, mas você vai se sentir como se estivesse em NEW YORK.
É uma cidade super badalada com tudo que você imaginar: lojas simples e de grifes, boates, restaurantes, clubes de swing e bares gays em todos os lugares.
Parada obrigatória: a 25 de março. É um bairro ( não tenho certeza se chega a ser um bairro), com várias ruas e em cada uma delas há uma infinidade de lojas que vendem de tudo, mas o forte, são roupas, calçados, bolsas e vestidos de noiva, a preços incríveis. Vá com um calçado bem confortável, pois você vai andar muito.
O trânsito em São Paulo é infernal, mas o metrô funciona muito bem e você vai a todos os lugares nele, é muito melhor do que de ônibus ou de carro.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Estou esperando os comentários, críticas e sugestões. Fiquem a vontade. Agradeço a cooperação