Esse blog traz dicas de viagens pela Europa e também pelo Brasil
domingo, 19 de abril de 2015
Vitória, capital do Espírito Santo
Dando continuidade a Região Sudeste, que tal falarmos hoje de Vitória, capital do Espírito Santo?
É uma cidade linda, com belos edifícios antigos e modernos na paisagem, especialmente no centro da cidade.
É bastante arborizada, muito limpa e toda arrumadinha. É uma cidade muito agradável de se visitar, com diversos parques verdes ótimos para relaxar, como o Parque da Vale e da Pedra da Cebola.
Toda a orla é muito bonita, coma as praias de Camburi e a do Canto.
Particularmente, acho o custo de vida de Vitória bem barato, lógico que meu referencial é o Rio de Janeiro que tem um custo alto, tanto na gastronomia como na hotelaria. Mas no quesito vestuário , no Rio é muito mais barato. Achei roupas e calçados muito caro por lá.
Mas a cidade em si, apesar de linda, é bem pequena, e não há grandes atrações turísticas. No centro há o Teatro Carlos Gomes, a Catedral Metropolitana e o Palácio Anchieta, que é uma das sedes do governo.
Entre 30 e 40 minutos de carro, você está em Serra, que um município vizinho a Vitória e que vale muito a pena conhecer. Suas praias são belíssimas, como as de Jacaraípe ( onde acontece o campeonato de surfe) e Manguinhos.
Quem vai a Vitória, tem que ir a Vila Velha ,que é muito próxima ( acho que não são nem 10 km), é só atravessar a ponte, com suas lindas praias, o lindo Convento da Penha, o Museu Ferroviário e a fábrica de chocolates da Garoto.
A uma distância aproximada de 60km de Vitória está Guararapari, uma cidade IMPERDÍVEL de se conhecer. Suas praias são belíssimas,a cidade tem um quê de festa, é super agradável, relaxante, vale muito a pena conhecer.
Se você vai só para conhecer, em um dia, explora toda a cidade. Mas se quiser desfrutar do prazer que a cidade proporciona, fique mais um ou dois dias.
Do Rio para Vitória são aproximadamente 520km, dá para ir tranquilamente de ônibus, mas se ficar de olho nas promoções, consegue comprar passagem aérea por menos de R$100,00 e leva 50 minutos de viagem.
Por favor, não esqueçam de divulgar meu "Diário de Paris 1: Europa sem Censura ou Como se alimentar na Europa sem Gastar nenhum tostão e ainda se sentir Poderosa ( Amazon e Saraiva), estou lá embaixo na colocação. Conto com vocês. Obrigada. Beijos.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Estou esperando os comentários, críticas e sugestões. Fiquem a vontade. Agradeço a cooperação