Esse blog traz dicas de viagens pela Europa e também pelo Brasil
terça-feira, 31 de março de 2015
Natal - Rio Grande do Norte
Hoje vamos falar um pouquinho de Natal. É uma cidade linda, coladinha a João Pessoa, indo de ônibus, são 2 horas de viagem.
Não é tão barata quanto João Pessoa, é uma cidade muito maior e a diversidade de passeios é enorme.
Vivendo quase que praticamente do turismo, a cidade do sol, como é conhecida, é dividida em dois litorais: norte e sul. Difícil dizer qual é mais bonito.
As praias de Genipabu, Jacumã, Upanema, Tibau do Norte e Pitangui ( litoral norte) e Pipa, Búzios, Pirangi, Afogados, Tibau do sul e Barreira do Inferno ( litoral sul) são imperdíveis, mas as de redinha, Ponta Negra, do meio, do forte e dos artistas ( dentro da cidade de Natal), também são muito bonitas.As águas são limpas e quentinhas.
Para conhecer as dunas ( maravilhosas) tem que se alugar um bugre com motorista ( só eles são credenciados para entrar nas dunas), não é barato, mas cabem 4 pessoas, o que dilui o custo.
Nas dunas há até camelos, que você pode andar e tirar fotos ( pagando, é claro).
Para quem gosta de esporte radicais, as opções são enormes, desde o ski bunda ( você senta num pedaço de madeira e desce por uma enorme montanha de areia) até cruzar o mar pendurado em uma corda.
A hospedagem não é barata, a comida também não, o artesanato tem bom preço, embora em João Pessoa seja mais em conta.
Mas com certeza, é muito mais barato do que ir para a Europa!!!
O Forte dos Reis Magos é muito bonito, é um antigo presídio e há jovens guias que contam toda a história do forte. A entrada também é paga. Aliás, tudo em Natal é pago, só a praia que você consegue ir a pé é de graça.
Quem vai a Natal tem que cumprir a tradição de conhecer o maior cajueiro do mundo, orgulho da cidade. É um pé de caju imenso, que data de não sei quantos anos!!!
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Estou esperando os comentários, críticas e sugestões. Fiquem a vontade. Agradeço a cooperação